Entre as conquistas do Sindicato na vida dos trabalhadores há uma na qual os companheiros e companheiras já contam como uma renda extra garantida no orçamento, algo equivalente ao 14º salário, refiro-me a Participação nos Lucros e Resultados, a tão esperada PLR negociada anualmente.
Em vista disso, a nossa diretoria não mede esforços por essa vitória que é aguardada e necessária para o bolso da categoria.
Quanto mais acordos de PLR melhor fica a distribuição de renda na nossa região e, por sua vez, maior qualidade de vida. É mais dinheiro para ajudar numa reforma da casa, reforçar a compra de alimentos, quitar alguma dívida, além de aquecer a economia regional, pois o consumo é realizado aqui.
Também é importante destacar que a PLR traz efeitos positivos para as próprias empresas. Como já comenta mos, quem consegue sobreviver no mercado são aquelas que valorizam os empregados na negociação de PLR, ganhando na produção e qualidade do material.
Com efeito, além de melhorar a remuneração final dos trabalhadores, o benefício é favorável as empresas. No entanto, até hoje tem patrão atrasado que não vê essa evolução.
PLR É CONQUISTA!
Deve-se reforçar que todos e todas precisam se engajar na pauta para pressionar os patrões a negociarem as reivindicações. Um exemplo de engajamento fundamental é o trabalhador sendo sócio do Sindicato. Somente com a unidade dos metalúrgicos, juntos com o Sindicato, a categoria conquistará sucesso.
A vitória depende dessa mobilização. Vamos lutar e ampliar a PLR para repetirmos neste ano o sucesso das outras campanhas.