PELA PRIMEIRA VEZ, TRABALHADORES ELEGEM CIPA NA GPM

Notícias Metalúrgicos Santo André

Conquista! A empresa GPM, localizada na região de Capuava, em Mauá, instituiu a primeira Comissão Interna de Prevenção a Acidente e Assédio (CIPAA). A eleição ocorreu no dia 06 de junho, com o acompanhamento dos assessores do Sindicato, Gil Baiano e Dudu.

Após pressão da nossa entidade sindical, a empresa, com os departamentos Jurídico e de Recursos Humanos (RH), abriu um diálogo para avançar em relação às melhorias dos trabalhadores.

“Essa CIPAA representa uma grande vitória na segurança e saúde dos companheiros e companheiras no chão de fábrica”, comemora Gil. Ele também destaca a pauta de reivindicações que já vem sendo discutida com a direção da GPM. “Dissídio e Convenção Coletiva, além da regularização do FGTS, são pontos fundamentais nos quais estamos avançando.”

Ainda na pauta de saúde dos trabalhadores, o assessor Dudu destaca a luta contra a insalubridade. “Há um estudo em andamento que aponta área insalubre na Fundição. Agora, estão vendo qual é o grau de insalubridade. O importante é que a empresa reconheceu o problema e vem se reunindo com o Sindicato para solucioná-lo.”