Metalúrgicos e metalúrgicas na Tanesfil, em Mauá, aprovaram a implantação do restaurante na empresa,
durante assembleia, assembleia realizada na sexta-feira (5).
Após intensa negociação entre o Sindicato, trabalhadores e a direção, cerca de 200 companheiros e companheiras irão desfrutar dessa conquista, com o fornecimento de refeições balanceadas e acompanhadas por uma nutricionista.
“Antes os trabalhadores recebiam um vale-refeição que também foi negociado pelo nosso Sindicato e, agora, estamos ampliando essa vitória”, diz o presidente Adilson Sapão que também reforça a fiscalização. “Estaremos acompanhando, juntamente com os trabalhadores, a qualidade dessa alimentação que será fornecida por uma empresa contratada.”
O assessor do Sindicato, Gil Baiano, destaca a sequência do diálogo da entidade sindical com a empresa na implantação. “Conversamos com a direção da Tanesfil para adequar,um lugar, tranquilo e sem barulho a fim de que os trabalhadores, após as refeições, consigam descansar, um pouco, antes de retornar a área fabril.”
Atualmente, os companheiros alegam não ter esse local para descanso e atravessam a Avenida Rosa Kasinsk em busca de sobra nas árvores, correndo o risco de serem atropelados.
Parabéns sindicato e trabalhadores, trabalhadoras por mais importante conquistas!
Sindicato dos metalúrgicos de santo André e Mauá sempre firme na luta.