TRABALHADORES NA PARANAPANEMA CONQUISTAM ACORDO DA CAMPANHA SALARIAL

Notícias Sindicais

Negociação entre o Sindicato e a empresa garante aumento real a partir de 1º de novembro, reajuste no vale-alimentação e renovação da Convenção Coletiva

Os metalúrgicos e metalúrgicas na Paranapanema, em Santo André, aprovaram por unanimidade, durante assembleia realizada na tarde de segunda-feira (25), a proposta da Campanha Salarial que inclui reajuste de 5,85% a partir de 1º de novembro, a renovação da Convenção Coletiva, garantindo direitos superiores à CLT, e o aumento do vale-alimentação em 6%, indo de R$ 500 para R$ 530.

Esse foi o saldo da conquista, por meio de muita luta do Sindicato, junto aos companheiros e companheiras. “O reajuste salarial que conseguimos com 1,20% de ganho real, além da reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) é de extrema importância, pois valoriza o salário e traz poder de compra”, disse o diretor-executivo, Saradão.

A manutenção das cláusulas sociais, na avalição do diretor, Gilsinho, é outro motivo para enaltecer a aprovação na assembleia. “A nossa Convenção garante uma estabilidade no emprego, como por exemplo, para casos de acidente de trabalho, doença ocupacional, entre tantos outros direitos que são fundamentais no nosso dia a dia.”

Para o presidente do Sindicato, Adilson Sapão, é uma vitória importante e que prova o comprometimento da entidade com os trabalhadores na Paranapanema. “Diante de todo o contexto, nesta situação difícil de recuperação judicial, nós buscamos a todo custo trazer o máximo de avanços possíveis que, agora, foram aprovados por unanimidade pelos trabalhadores e trabalhadoras.”

MAIS SÓCIOS, MAIS FORÇA PARA NEGOCIAR

Um dado que tem sido levado aos metalúrgicos e metalúrgicas nas assembleias é como o alto número de trabalhadores associados ao Sindicato faz a diferença na garantia de conquistas, como nesta Campanha Salarial, trazendo aumento real ao bolso da categoria. “Os melhores acordos são conquistados onde há um maior número de trabalhadores sindicalizados apoiando efetivamente a luta do Sindicato por melhores salários e condições dignas de trabalho,” afirma Sapão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *