Está chegando! Em outubro, o povo brasileiro vai às urnas escolher os seus representantes nos municípios, prefeitos e vereadores que vão administrar as cidades nos próximos quatro anos.
E novamente, o movimento sindical reforça a importância dos trabalhadores e das trabalhadoras votarem em candidatos e candidatas compromissados e engajados com a defesa dos seus direitos.
Antes de decidir o voto, pesquise, procure saber quem é a pessoa, o que faz, qual o passado na política, se tem um perfil social ou não. É fundamental acreditar em gente que luta por nós.
Nesse momento, mais do que nunca, é preciso estar atento àqueles que já votaram contra pautas dos trabalhadores ou andam com quem ataca as nossas conquistas. Não podemos nos esquecer que decisões erradas já nos levaram às reformas trabalhista e previdenciária.
A própria questão da indústria numa região como o Grande ABC, tem que ser assunto presente nos discursos de todos que buscam os cargos no executivo e no legislativo de uma cidade.
Para melhorar a qualidade da representação das nossas necessidades nas políticas públicas, é preciso exercer a cidadania, votando com consciência.