CÍCERO MARTINHA: PROTESTAR CONTRA A TAXA DE JUROS É LUTAR PELOS TRABALHADORES

Não há dúvida que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, agindo como um político de oposição ao governo Lula, para sabotar a economia e travar o crescimento do país, seguiu com a elevada taxa de juros.

Diante desse absurdo, que mantém o Brasil com um dos juros mais altos do mundo, faz muito bem o movimento sindical, junto aos movimentos sociais, organizarem atos em protesto, como esse que aconteceu no dia 30 de julho.

Em suas últimas críticas ao Banco Central, na última votação do COPOM que manteve a taxa selic em 10,50%, o presidente Lula arrebentou a tese de Campos Neto de que alta do emprego pode causar inflação. “Significa que, para não ter inflação, o povo precisa ganhar pouco? Será que essa pessoa não tem respeito?”, questionou, Lula, acertadamente.