CÍCERO MARTINHA: VOA BRASIL COMEÇA COM OS APOSENTADOS

Os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são os beneficiados da primeira fase do Voa Brasil, lançado pelo governo Lula, nesta quarta-feira (24).

Ao custo máximo de até R$ 200 por trecho, com três milhões de passagens aéreas disponíveis, as primeiras começarão a ser vendidas em fevereiro.

A ideia da administração federal é ampliar o público-alvo, conforme o programa for se consolidando. É mais uma de política pública focada na inclusão social, desta vez, fomentando o turismo e o consumo entre os aposentados.

Importante destacar que o governo não vai gastar um centavo dos cofres públicos, pois trata-se de uma parceria com as empresas aéreas que vão oferecer os bilhetes a preços populares.