Mais uma vez o Sindicato mostrou força na defesa de direitos dos trabalhadores da categoria. Dessa vez, a ação ocorreu na empresa Paranapanema, em Santo André, onde o metalúrgico Fernando (Chu) foi reintegrado, na quinta-feira (20).

O trabalhador comemorou a vitória e agradeceu o desempenho do Sindicato. “Queria deixar um recado, não desista dos seus direitos de trabalho. Eu fui atrás e com a força do nosso Sindicato consegui retornar ao serviço, hoje”, festejou o companheiro na porta da fábrica, junto com o presidente do Sindicato, Adilson Sapão e os diretores Saradão e Gilsinho, em depoimento sobre a reintegração.

Além de ser reintegrado, a empresa terá que pagar quase dez meses em que o trabalhador ficou sem o emprego.

Para o presidente Sapão essa reintegração dá um recado para as demais empresas sobre o vigor da lei garantida na Convenção Coletiva. “Ele é portador de uma garantia de emprego conquistada através da Convenção Coletiva e a empresa, por sua vez, desrespeitou, demitindo o trabalhador. Que isso fique como aviso para a direção de todas as empresas. Se existe uma Convenção Coletiva ela tem que ser cumprida”, afirmou Sapão.

O diretor Gilsinho reforçou que o Sindicato “é luta, compromisso e combatividade em defesa da classe trabalhadora metalúrgica”. Já o diretor-executivo Saradão ressaltou a importância da participação de todos e todas no chão de fábrica. “Nosso Sindicato é muito competente e representativo, mas precisamos ter o apoio de mais metalúrgicos e metalúrgicas ficando sócios para avançarmos, cada vez mais, em conquistas e melhorias”.

1 thought on “CONVENÇÃO COLETIVA DO SINDICATO GARANTE REINTEGRAÇÃO AO EMPREGO A TRABALHADOR NA PARANAPANEMA

1. a nossa convenção coletiva é importantíssima na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.
    sindicato dos metalúrgicos de Santo André e Mauá sempre na luta em defesa da classe trabalhadora.