FICAR SÓCIO DO SINDICATO FORTALECE A LUTA POR CONQUISTAS E DIREITOS

Em breve começa a Campanha Salarial, mais um momento que exige mobilização e organização dos trabalhadores junto ao Sindicato. Para chegar com força nesta edição de 2024, a diretoria reforça que o aumento de associados é fundamental para o sucesso da luta que está por vir.

“São os trabalhadores e trabalhadoras que nos impulsionam para conseguirmos boas negociações com
os patrões”, diz o presidente do Sindicato, Adilson Sapão, que participa ativamente das assembleias nas
portas de fábrica.

“A sindicalização é um direito do trabalhador, um exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores diante das empresas. Por isso sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o suor de cada trabalhador”, destaca o diretor executivo, Osmar Fernandes.

Para que um sindicato seja forte e tenha poder, não somente em mobilizações do calendário como Campanha Salarial e PLR, mas também em ações do dia a dia é necessário um grande número de sindicalizados. “É fundamental uma participação efetiva da categoria nas lutas que são travadas pelos trabalhadores, principalmente, nas questões relacionadas às condições salariais”, comenta o secretário-geral Manoel do Cavaco.

VEJA COMO A RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO É FAVORÁVEL AO TRABALHADOR SÓCIO DO SINDICATO:

A sindicalização também traz vantagens como assessoria jurídica exclusiva e descontos em convênios celebrados entre o Sindicato e um grupo variado de empresas e organizações, desde escolas, clínicas, cursos de idiomas até academias.

• Assessoria jurídica exclusiva, com atendimento de advogados no auxílio para que os direitos trabalhistas sejam respeitados, em caso de processos, denúncias e ações coletivas.
  • Fazer uso dos convênios com descontos especiais em estabelecimentos de saúde, educação e serviços.
  • Saúde do trabalhador: atendimento com médico do trabalho.
  • Utilizar a nossa Colônia de Férias na Praia Grande, uma ótima opção de lazer e descanso para a família metalúrgica.
  • Fortalecimento da Convenção Coletiva, que garante vários benefícios como licençamaternidade, homologação no Sindicato,adicional noturno, entre outras conquistas.
  • Qualificação profissional em cursos do Senai.
  • Desenvolvimento da categoria para negociar melhores salários e ganho de proteção.

1 thought on “FICAR SÓCIO DO SINDICATO FORTALECE A LUTA POR CONQUISTAS E DIREITOS

1. não existe sindicato forte sem trabalhadores sindicalizados. juntos somos mais fortes. a luta não pode parar, sem luta não há conquista