Nesta quarta-feira, 01, o Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, que reúne a Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB, Intersindical e NSCT, lançou oficialmente a campanha Março Mulher.
O pontapé inicial das mobilizações foi dado com panfletagem na Estação de Trem do Brás, no Largo da Concórdia, em São Paulo, contando com a presença e colaboração de lideranças sindicais.
Na capa do panfleto entregue às pessoas, o lema: ‘Pela Vida Democracia e Autonomia Econômica das Mulheres’. Um conteúdo que destaca o combate à violência, reivindica mais emprego e proteção, igualdade salarial entre homens e mulheres, creches e escolas públicas.
Em depoimento ao site da Força Sindical, a secretária Nacional de Políticas para Mulheres da própria entidade, reforçou a importância da atitude e da consciência de cada mulher nesse processo de luta por direitos e transformação da sociedade. “As mulheres precisam ter influência e capacidade na ação de decidir sobre os temas que afetam sua vida, entre eles, salário igual para trabalho igual, creches e escolas públicas para os nossos filhos.”