Mais uma vez, com a nossa disposição de luta, a Campanha Salarial mostra força e garante aumento real, reposição da inflação e manutenção da nossa Convenção Coletiva. Uma vitória alcançada, em assembleia, que reuniu os trabalhadores e trabalhadoras, aprovando a proposta negociada entre a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com a participação dos Sindicatos, e o grupo Sindipeças, na última sexta-feira (08), na sede de Santo André.
Até o fechamento desta edição do jornal, além do Sindipeças cujo acordo foi aprovado como parâmetro para os demais grupos e para as negociações por empresas, SIMAFRE e SINAFER assinaram o acordo.
“ganhos reais de salários conquistados nos últimos anos contribuíram não só para o aumento do consumo, mas também da produção e do emprego na região do ABC”
Ao finalizarmos esse caminho de negociação com os grupos, o desafio a seguir será de lutar para que a mesma proposta chegue às empresas nas quais os patrões insistem em não garantir a conquista aos companheiros e companheiras.
Neste embate, é importante os metalúrgicos destas fábricas procurarem a diretoria e a assessoria do Sindicato para o fortalecimento da mobilização a fim de pressionar a empresa a negociar.
Somente com a força da união, entre Sindicato e trabalhadores, conseguimos avançar essa conquista a toda categoria metalúrgica de Santo André e Mauá. Como diz o lema: juntos somos mais fortes!
Não nos esqueçamos que os ganhos reais de salários conquistados nos últimos anos contribuíram não só para o aumento do consumo, mas também da produção e do emprego na região do ABC.