SAPÃO: NOSSO SINDICATO É ALIADO DA CIPAA

Nesta edição, em que o jornal destaca duas importantes datas do nosso calendário de lutas, ambas refletidas no próximo 27 de julho: o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e o Dia do Cipeiro, reforço o papel fundamental da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) na segurança, com medidas de proteção coletiva que garantem a saúde do trabalhador.

A figura do cipeiro é de tamanha importância que ele tem mais de uma data de homenagem, a exemplo do dia 9 de junho. Nesta relevância, ele chega ao posto por meio de eleição, através do voto, o que representa um compromisso com os trabalhadores.

Por isso os cipeiros e cipeiras atuantes têm o apoio da nossa entidade sindical na luta em fiscalizar, cobrar, questionar e fazer com que as empresas cumpram com a obrigação na saúde e segurança do trabalhador.

Uma CIPAA combativa, na representação da companheirada, chega junto todo dia, corre lado a lado dos trabalhadores. É uma atenção diária voltada aos equipamentos de proteção, questões sanitárias, bem como no assédio moral e sexual que, hoje, também estão incorporados na pauta de quem defende o
bem-estar no local de trabalho.

Nós do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, que sempre focamos nas nossas negociações as discussões sobre saúde e segurança no chão de fábrica, damos força total aos cipeiros da nossa base.

Parabenizamos pela atuação na prevenção de acidentes e busca por melhores condições de trabalho. Contem com o nosso Sindicato, sempre!