TRABALHADORES NA TENNECO APROVAM PLR DE R$ 6.900

Notícias Metalúrgicos Santo André

Os metalúrgicos e metalúrgicas da Tenneco conquistaram R$ 6.900 de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta, negociada entre o Sindicato, comissão de trabalhadores e a empresa, foi aprovada em assembleia na porta da fábrica, na tarde da segunda-feira, 03 de junho.

A conquista foi resultado da representatividade da entidade sindical, que contou com o apoio dos trabalhadores associados na negociação.

O acordo aprovado em assembleia prevê R$ 4.000,00 na primeira parcela, que já foi paga neste mês, no dia 10, enquanto a segunda parcela, com o atingimento das metas, no valor de R$ 2.900,00 ficou agendada para 20 de janeiro de 2025.

“Mesmo se não atingir 100% das metas, o mínimo de 90% que está na proposta já está garantido”, explica o diretor Aldo Meira.

NA LUTA PELOS SÁBADOS ALTERNADOS

Outro assunto debatido com os companheiros e companheiras na assembleia, que tem incomodado os trabalhadores, é a questão dos sábados alternados. “É um anseio de todo chão de fábrica e lutaremos por essa conquista. Por isso, vamos pautar e priorizar este tema nas nossas reivindicações para a empresa implantar. Em todas as outras fábricas da região já é uma realidade”, destacou o diretor Raposão.

1 thought on “TRABALHADORES NA TENNECO APROVAM PLR DE R$ 6.900